E o primeiro Grand Slam de Tênis do ano já se foi, e tivemos um torneio simplesmente espetacular. Diferentemente de outros anos, a temperatura não estava tão alta, mas isso foi apenas fora das quadras (sempre quis fazer um trocadilho desses), pois quando a bolinha entrava em jogo, uau, a temperatura subia demais. E o melhor exemplo disso aconteceu na final feminina, entre Maria Sharapova e Serena Williams.
Um dos melhores jogos que já vi na vida, intenso, muito bem jogado, onde você conseguia sentir a vontade de cada uma das atletas de levantar mais um caneco, e o que tivemos de "C'mon" gritados pelas duas foi algo que eu não sei dizer o que foi (que grande escritor eu sou hein), e as arquibancadas estavam ensandecidas, tornando o clima do jogo em algo muito parecido com um jogo de futebol, simplesmente demais. Mas no final da partida, deu Serena Williams mais uma vez, conquistando o seu sexto título de Australian Open, e o seu décimo nono Grand Slam, passando a lendária Martina Navratilova. A americana conseguiu o título em sets diretos, 6/3 e 7/6 (7/2)
Os campeões de duplas masculinas foram os italianos Bolelli e Fognini que derrotaram os franceses Herbert e Mahut com um duplo 6/4
Já as campeãs nas duplas femininas foram Mattek-Sands e Safarova que derrotaram as chinesas Zheng e Chan por 6/4, 7/6 (7/5)
Nas duplas mistas, o título ficou com Hingis e Paes que venceram Mladenovic e Nestor por 6/3 e 6/4
Na final masculina, tivemos um ótimo jogo entre Djokovic e Murray, mas nada de surpresas, a parte mental do britânico acabou sucumbindo no terceiro set, lhe custando mais uma vez um título do Australian Open. Novak Djokovic venceu por três a um, com parciais 7/6 (7/5), 6/7 (4/7), 6/3, 6/0
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários passarão pela famosa moderação, ou seja, nada de xingamentos e/ou palavrões