segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Super Bowl XLIX

E parece que todo mundo resolveu marcar algum grande evento esportivo para esse final de semana, Australian Open, UFC 183, Super Bowl, volta dos campeonatos estaduais (não, espera um pouco...)
O único evento que consegue parar o mundo por mais de quatro horas aconteceu ontem no Arizona, o Super Bowl XLIX, entre Seattle Seahawks (os atuais campeões) e o New England Patriots. E que partida épica nós tivemos. Tudo o que eu falar aqui não bastará para explicar o que houve ontem em Phoenix. Tivemos de tudo.
Tom Brady quebrou mais um recorde. Após dar quatro passes para TDs, ele se tornou o QB com mais passes para touchdown da história dos Super Bowls. Ele agora tem 13 passes, superando seu ídolo Joe Montana que tem 11. Ele também entra para a lista de quarterbacks que deram quatro passes para TD no Super Bowl, e conquistaram o título (na verdade, ninguém que conseguiu 4 passes para TD no Super Bowl perdeu o jogo).

Falando mais do jogo agora. Os Pats saíram na frente com um TD, tomaram o empate, marcaram outro TD, tomaram outro empate faltando 2 segundos para irmos para o intervalo (minha nossa, que ótima descrição de como foi o primeiro tempo hein Victor), era óbvio que teríamos muita emoção no restante da partida.
No intervalo, mais uma vez tivemos um show com muitos fogos, luzes, 800 músicas da Katy Perry, como raios ela consegue fazer isso? E a equipe de montagem e desmontagem dando um show a parte mais uma vez, como eles são eficazes meu caro.
Logo no início do segundo tempo os Seahawks viraram com um Field Goal, e pouco tempo depois já marcaram outro TD, deixando a vida dos Patriots muito complicada, mas entra em cena ele, o Chapolin Colorado, não mentira, Tom Brady, o Senhor Super Bowl, e com mais dois passes para touchdown, faz com que o time vire o placar força o time de Seattle a marcar um TD caso queira o título, e tudo isso no último período



E então o impossível parece que vai acontecer, Russel Wilson lança uma bola que atravessa umas 40 jardas, e em um lance de circo, onde a bola é desviada, porém cai no colo do jogador de Seattle que já estava no chão, o Seahawks consegue ficar mais uma vez de cara para a End Zone, e quando eu digo de cara, quero dizer a 5 jarditas apenas, e quando se tem Marshal Lynch no seu time, isso é o mesmo que nada. Certo? Errado. Russel Wilson junto de seu treinador fizeram a jogada mais errada possível, e tentaram um passe, um passe horrível, que foi interceptado por Butler, a primeira interceptação na carreira desse homem que lhe valeria um Super Bowl, faltando apenas 20 segundos para o final do jogo, mas os Pats estavam na linha de uma jarda, logo eles não poderiam ajoelhar na bola, senão seria um safety, dois pontos para o Seahawks e a bola ainda voltaria para o time de Seattle, o que fazer nessa hora? Eu não sei, e acho que os Pats também não sabiam o que fazer, mas esse título estava predestinado, e o Seahawks cometeu uma falta estúpida, dando o first down para os Pats, permitindo assim que eles apenas ajoelhassem na bola oval.


Esse foi o quarto título de Tom Brady e do New England Patriots nos últimos 14 anos.
Parabéns Pats.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passarão pela famosa moderação, ou seja, nada de xingamentos e/ou palavrões