domingo, 21 de dezembro de 2014

Medina Campeão do Mundo

Num esporte, que muitos nem consideram um esporte, e sim apenas uma brincadeira de moleque nos finais de semana, Gabriel Medina, provou ao Brasil inteiro, e nos calou também, que o surfe é sim um esporte e que deve ser muito respeitado, tanto quanto qualquer outro.
Medina se tornou campeão mundial na última sexta-feira, e é o primeiro brasileiro campeão de surfe da história.
Medina consegue entrar para a história do esporte brasileiro, mesmo o que o Brasil nunca tenha se importado de verdade com o esporte que ele pratica. Sério, quantas vezes você já viu o surfe ser divulgado como um esporte mesmo, com campeonatos e tal? O máximo que eu já tinha visto de surfe, foi uma ou outra matéria no Esporte Espetacular, falando dos bens que o surfe faz a saúde e a mente, e já tinha ouvido falar do Kelly Slater, isso porque eu sou muito ligado em esportes.
O Medina teve que ganhar um campeonato mundial, o que é estupidamente difícil, passando por vários problemas em suas baterias, teve que superar todas as adversidades que surgiram em seu caminho para poder simplesmente gritar: "HEI, Brasil, meu esporte também existe, eu existo, e eu sou o melhor do mundo nele, tem como você me dar um pouco de atenção?"
O meu ponto é, Gabriel Medina não ganhou apenas o campeonato mundial de surfe (o que já não é pouca coisa), mas ele também introduziu um pouco mais um esporte quase que esquecido, no cotidiano do povo brasileiro, ele fez isso da maneira mais difícil possível, ele forçou o jornais e sites a falarem dele, ele forçou a introdução do surfe na categoria de esportes que nós devemos prestar ainda mais atenção.
Por isso, além de parabenizar Gabriel Medina, eu gostaria de agradecê-lo por fazer isso por todos nós, valeu Medina, você agora é um ídolo nacional, algo que o Brasil não tinha há um bom tempo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passarão pela famosa moderação, ou seja, nada de xingamentos e/ou palavrões