sábado, 24 de maio de 2014

Final UEFA Champions League

E finalmente chegou o dia mais esperado da temporada do futebol europeu, a final da UEFA Champions League. Real Madrid vs Atlético de Madrid, a primeira final disputada por dois times da mesma cidade. CR7, Bale, Benzema, Modric, Di Maria de um lado, do outro, David Villa, Gabi, Koke, Raul Garcia, Adrian. Era certeza que teríamos um jogão, o atual campeão da Liga Espanhola (O Atlético) contra o atual campeão da Copa do Rei (Real Madrid), o segundo maior clássico da Espanha decidiu quem é o melhor clube da Europa.
O jogo foi tenso, a semana que antecedeu a partida já foi tensa, com várias polêmicas e dúvidas envolvendo jogadores, será que o Diego Costa joga? E o Arda Turan? O Pepe vai ter condições? Quem substitui o Xabi Alonso que estava suspenso? Respostas disso tudo, OK. Diego Costa jogou 9 minutos e teve que ser substituído, Arda não jogou, Pepe também não, e o Khedira surpreendeu a todos e jogou no lugar do Xabi Alonso.
Agora vamos falar do jogo, que jogão, hein? Meu Deus, chances desperdiçadas dos dois lados, principalmente do lado merengue. Bale perdeu uns três gols.
Aos trinta e poucos do primeiro tempo, numa bola parada em que ninguém dava nada, Godín subiu mais alto que Khedira e se aproveitou da indecisão de Casillas e abriu o placar do jogo, a torcida colchonera explode, crendo que a sonhada Champions finalmente chegaria. Depois disso foi pura pressão do Real, mais ninguém tinha posição. O Ancellotti fez substituições para arrumar o time, Isco no lugar do Khedira, Marcelo no do Coentrão e Morata entra na vaga de Benzema, o time melhora, começa a criar mais, mais pressão, mas a zaga do Atleti é muito boa, e estava ganhando todas as bolas tanto pelo alto, tanto pelo chão, partida impecável de Miranda e Godín.
45' do segundo tempo, a torcida do Atlético de Madrid já tinha a certeza do título, nada poderia mudar isso, exceto cinco minutos de acréscimos. Aos 48' Sérgio Ramos sobe mais que todo mundo e empata o jogo, silêncio da torcida colchonera, e os merengues explodem. Vamos para a prorrogação.
Mais ninguém se aguentava ficar de pé, todos muito cansados, porém o Atlético estava mais cansado que o Real, e na prorrogação (citando meu irmão Marcus), o Real Madrid jantou o Atlético. Bale virou o jogo de cabeça, Marcelo fez o terceiro, e Cristiano Ronaldo de pênalti fechou o placar, 4x1.
Esse placar fechou com chave de ouro uma campanha quase que perfeita do Real Madrid nessa temporada, apenas uma derrota em toda a UEFA Champions League, 40 gols marcados, eles tem o artilheiro da competição, CR7 com 17 gols, recorde, ninguém, nunca tinha feito tantos gols numa mesma edição quanto o Ronaldo essa temporada.
Parabéns Real Madrid pela La Décima.



Gols do jogo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passarão pela famosa moderação, ou seja, nada de xingamentos e/ou palavrões