sábado, 21 de novembro de 2015

Real Madrid vs Barcelona

Oooooh boy.
O que foi que aconteceu hoje no Santiago Bernabéu? Eu te respondo, nós vimos um atropelamento. Exatamente, o Barcelona passou o carro para cima do Real Madrid,  passou as quatro rodas sem dó nem piedade.
Desde o princípio da peleja o Barça foi melhor, controlando as ações do jogo, ditando o ritmo da partida, definindo o que iria acontecer em cada minuto da partida, e na metade do primeiro tempo, após 23 toques de bola, Sergi Roberto arranca no campo merengue e enfia uma linda bola para Luís Suárez, que com um lindo tapa de primeira encerra a invencibilidade de Navas no Bernabéu. 1x0 Barcelona.
O jogo se desenrola da mesma maneira, com o Real visivelmente perdido em campo, mal treinado, sem saber o que fazer, a não ser correr atrás da bola, e no final do primeiro tempo, Neymar Jr. recebe um passe primoroso de Iniesta e bate por debaixo do goleiro para aumentar a vantagem da equipe Catalã. Depois ser repetitivo, mas terei de ser, e a segunda etapa começa como foi o primeiro tempo, com o Barcelona dominante e blá blá blá, até que em uma tabela digna de cinema, Neymar dá a chance de Iniesta marcar um baita golaço, e ele não desperdiça. O desespero já era visível nos olhares dos torcedores e dos jogadores do Real Madrid, era quase palpável, no instante em que todas as câmeras de TV do estádio se viram para o banco de reservas, pois ele, a lenda viva e ativa, o maior jogador de todos os tempos está de volta, após dois meses afastado por um lesão no joelho, Lionel Messi disputa uma partida de futebol, e ele entra bem, correndo, com chutes perigosos e passes cirúrgicos, e é exatamente com ele, um Deus que habita entre nós, que se inicia a jogada do maior pesadelo do Real Madrid, após driblar três jogadores, ele toca em Jordi Alba que de primeira toca em Suárez marcar um belíssimo gol, seu segundo no confronto, o quarto da equipe Culé, um passeio histórico em pleno Santiago Bernabéu, e para fechar com chave de ouro, Isco ainda foi expulso após dar um pontapé em Neymar, e Bravo operou alguns milagres em favor da equipe Blaugrana.
Com esse resultado, o Barcelona abre 6 pontos de vantagem sobre o Real Madrid no campeonato espanhol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passarão pela famosa moderação, ou seja, nada de xingamentos e/ou palavrões