sábado, 6 de junho de 2015

Barcelona vs Juventus

UEFA Champions League. Olympianstadion em Berlim. Juventus vs Barcelona. 80 mil fãs ensadecidos. Cenário mais do que perfeito para uma final de Champions League.
Após uma abertura luxuosa e de fazer inveja à nossa Copa do Mundo, tivemos uma incrível partida de futebol.
Ela começou a mil, com a Juve marcando em cima, fazendo pressão na área Culé, forçando Mascherano a fazer coisas que ele não sabe, e quase entregou o jogo com um minuto de jogo. Mas no primeiro ataque da equipe Catalã,  eles trabalharam a bola por quase 1 minuto, e a bola chega nele, Messi, que tem uma visão de jogo do outro mundo, faz uma vira incrível para Alba tocar de primeira para Neymar, que ginga na frente da marcação, solta em Iniesta na área que tem toda a calma do mundo para fazer o passe para Rakitić abrir o placar aos 4 minutos de jogo.
Com o placar a seu favor, o Barcelona controla a primeira etapa da maneira que lhe convém, tocando a bola, jogando de forma segura sem sofrer riscos mas também sem arriscar.
O segundo tempo começa de uma maneira bem oposta ao que foi o primeiro, a Vecchia Senhora veio com tudo, e aos 10 minutos, após uma belíssima jogada pela direita, a bola chega em Tévez que gira e chuta forte, mas Ter Stegen defende e Morata empata a final. Teríamos e tivemos uma grande partida.
A partida ficou aberta, ótimas chances para ambos os lados, até o momento em que Pogba tentou cavar um pênalti de forma ridícula, e aí meu querido o contra-ataque do Barça não perdoa. Messi arranca pelo meio dribla dois jogadores e chuta forte, Buffon rebate para o meio da área, e Luís Suárez só cutuca para o fundo das redes. Barcelona 2x1.
A Juventus resolveu vir com tudo, arriscar, afinal perder de 2 e de 3 dá no mesmo. E foi isso o que aconteceu. Após bola afastada da área Messi estica a bola em Neymar que arranca metade do campo sozinho, perto da área toca em Pedro que ginga e toca de volta em Neymar para fechar a final da UEFA Champions League com chave de ouro.
Barcelona penta-campeão da Champions. Primeiro clube a conquistar duas vezes a tríplice coroa. Equipe com dois artilheiros da competição  (Messi e Neymar com 10 gols cada).
E assim foi a despedida da lenda Xavi Hernandez do Barcelona. 6racies Xavi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passarão pela famosa moderação, ou seja, nada de xingamentos e/ou palavrões