Hoje infelizmente, a tão desejada liberdade de expressão foi mais uma vez fortemente reprimida.
Um atentado terrorista na França ocorreu contra o jornal Charlie Hebdo, mundialmente conhecido por fazer sátiras sobre qualquer coisa, incluindo religiões, movimentos políticos, e outros assuntos polêmicos.
Nesse atentado, que já foi confirmado como uma retaliação de islâmicos devido uma charge envolvendo Maomé, tivemos entre mortos e feridos algo em torno de 15 a 20 pessoas, incluindo cartunistas, jornalistas e policiais.
Esse não foi um atentado apenas contra o Charlie Hebdo, foi um recado a todas as pessoas no mundo que trabalham de uma maneira parecida com a do jornal. Trabalham com humor, usam do humor pra passar uma mensagem, uma notícia, para fazer uma crítica.
Hoje tentaram mais uma vez intimidar aqueles que tem coragem de dizer, aquilo que mais ninguém tem coragem de dizer. Mas é com muita alegria no coração que irei dizer que não serão algumas balas, que serão capazes de parar, de impedir toda uma classe de pessoas que vivem disso, vivem para isso, vivem por isso. Sem medo de dizer o que pensam, não seremos impedidos por um grupo de pessoas que acham que tudo se resolve com tiros.
Sim, eu sei que não sou cartunista, e também nem faço charges, mas o fato de ter um blog me torna uma espécie de jornalista, e essa foi a classe de pessoas que foi atingida hoje, e eu também uso um pouco de humor, por pior que seja ele, o que faz com que me sinta atingido também.
Por esses e outros motivos bem óbvios, eu apoio qualquer movimento contra aqueles que tentam acabar com a liberdade de expressão. Por esses e outros motivos, Je Suis Charlie.
quarta-feira, 7 de janeiro de 2015
Je Suis Charlie
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários passarão pela famosa moderação, ou seja, nada de xingamentos e/ou palavrões