quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Análise do fim do Beady Eye

Se você ainda não sabe (talvez porque eu fiquei chocado e esqueci de postar aqui), Liam Gallagher declarou o fim do Beady Eye no último dia 25/10 com um tweet bem simples





O Beady Eye era a minha banda favorita (dessas mais novas), não só pelo fato de ser composta basicamente pelos mesmos integrantes do Oasis (o que ajuda um pouco), mas sim porque fazia um bom som, os seus CDs me agradaram muito, sendo que na minha opinião, o BE (2013) é melhor que alguns discos do Oasis. As performances ao vivo não eram tão boas (e eu não vou mais ficar comparando eles ao Oasis pois é sacanagem, poucas as bandas na história podem ser comparadas ao grupo de Manchester), mas Liam Gallagher nunca foi um daqueles caras que fica se movimentando no palco e agitando a plateia, "aumentando a temperatura" da galera, até porque suas músicas sempre foram bem calmas, são poucas as músicas do Beady Eye que você pode ouvir, se empolgar e sair pulando por aí, as suas melodias são mais calmas, pra ficar curtindo apenas, é algo muito mais relax.
Mas mesmo bandas desse tipo conseguem fazer muito mais sucesso do que o Beady Eye fez, sem levar em consideração os bilhões de fãs que eles trouxeram da época de Oasis (fãs como eu), então será que podemos dizer que o projeto Beady Eye fracassou? Eles não engrenaram em momento algum. Logo no início da banda parecia que eles seriam ótimos e fariam muito sucesso, mas o tempo de espera entre um álbum e o outro foi enorme, fez com que muitas pessoas nem se lembrassem mais da existência do grupo, e algo que os destacava, mesmo que pouco, era o fato deles (Liam) se recusarem a tocar músicas do Oasis, mas isso mudou recentemente e eles começaram a tocar algumas músicas da maior banda de todos os tempos (na minha opinião), e se tornaram um grupo ainda mais comum e decepcionante, até o ponto em que o Liam se cansou de tudo e decidiu acabar com a banda.
Então eu pergunto mais uma vez, o Beady Eye fracassou? Liam Gallagher não consegue trabalhar sem o seu irmão mais velho, o Noel Gallagher? Liam não aguentou a pressão de ter todos os holofotes sobre ele apenas e não ter com quem dividi-los? Ou o Gallagher mais novo está apenas de saco cheio dessa rotina extremamente cansativa que todas as bandas tem, e decidiu jogar tudo pra cima pois não precisa mais disso (Afinal o Julius tem dois empregos)?
Comente e nos diga o que você acha desse final repentino de uma banda aparentemente promissora com ótimos músicos, mas que infelizmente não foi muito longe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passarão pela famosa moderação, ou seja, nada de xingamentos e/ou palavrões