domingo, 13 de julho de 2014

Copa do Mundo FIFA 2014 (Alemanha vs Argentina)

O desempate. Uma Tricampeã do Mundo vs Uma Bicampeã do Mundo.
Quem será que levou a melhor, bem você já deve saber, mas é legal dar esse miguézinho (sério cara, se você não sabe ainda quem ganhou a Copa do Mundo, onde você estava?)

Alemanha vs Argentina no Templo do Futebol, o estádio mais conhecido do mundo iria mais uma vez sediar uma final de Copa do Mundo, o jogo mais importante dos últimos anos, não existia lugar melhor para receber essas duas grandes seleções.
O jogo começou antes do árbitro dar início a partida (pelo incrível que pareça e você vai entender já já). Na escalação divulgada pela FIFA antes do jogo, a Alemanha iria entrar com os mesmos 11 jogadores que massacraram o Brasil por 7x1, mas os Deuses do futebol entrarão em ação mais uma vez. Na hora do hino nacional da Alemanha, o mundo tomou um susto ao ver Kramer em campo e não Khedira, como havia sido anunciado. Pouco tempo depois surgiu a notícia que Khedira tinha sentido a panturrilha no aquecimento.
Logo no começo do jogo, Kramer foi dividir uma bola na linha de fundo, e e acabou levando uma "ombrada" (totalmente sem intenção) na cara e foi a nocaute, sério, ele literalmente foi a nocaute, não sabia onde tava.
Kramer foi substituído e no seu lugar entrou André Schürlle (que foi decisivo para o resultado do jogo), uma alteração ousada, já que Kramer é volante e Schürlle é atacante.
Falando do jogo agora.
A Alemanha foi Alemanha, tendo a maior posse de bola, envolvendo o adversário que belos passes, mas que levou perigo mesmo foi a Argentina após uma bobeada incrível de Toni Kroos, que cabeceou uma bola para trás e deu uma bela assistência para Gonzalo Higuaín, sozinho, cara a cara com Neuer definir a partida, mas o argentino deu uma canelada na bola e ela saiu por pouco, um lance que você não pode perder em jogo nenhum, principalmente numa final de Copa do Mundo. O próprio teve um gol muito bem anulado no primeiro tempo, mas só, nada mais de muito perigo aconteceu.
No segundo tempo, Palacio entrou no lugar de Higuaín e teve uma grande chance, cara a cara com Neuer, em que ele podia decidir o jogo, mas, Palacio tentou fazer um golaço por cobertura, porém falhou miseravelmente. Também no segundo tempo, Messi perdeu um gol após um chute cruzado onde a bola passou muito perto. E assim acabou o tempo regulamentar 0x0.
Na prorrogação o primeiro tempo acabou com apenas um lance:  Schürlle cara a cara encheu o dedo e fez com a bola estourasse na cara (não literalmente) de Romero.
No segundo tempo da prorrogação, ele apareceu, aquele cara do começo do texto, André Schürlle, recebeu uma bola na esquerda e fez um cruzamento preciso, perfeito para Mario Götze (que também tem uma história bonita na Copa, deixa eu resumi-la: Ele começou como titular, mas após alguns jogos abaixo da expectativa foi sacado do time, e não ficou bravo, aceitou numa boa, e disse que iria trabalhar para se Deus quiser, decidir a final a seu favor, porque contra ninguém quer), matou a bola no peito e antes dela cair encheu o pé para balançar as redes do Maracanã. Alemanha 1x0.
E assim acabou a Copa do Mundo.
Após 24 anos, a Alemanha volta a conquistar uma Copa do Mundo, conseguindo o seu Tetracampeonato Mundial, empatando com a Itália em número de títulos mundiais, e ficando apenas um atrás do Brasil.
Algumas curiosidades desse feito alemão, momento Você Sabia Disso?

  • A Alemanha se tornou a primeira campeã europeia a ganhar uma Copa do Mundo no continente Americano;
  • Miroslav Klose da Alemanha se tornou o maior artilheiro de todas as Copas ao passar Ronaldo Fenômeno, Klose tem 16 gols e Ronaldo 15;
  • Assim como Brasil e Itália, a Alemanha conquistou o tetracampeonato 24 anos depois do Tri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passarão pela famosa moderação, ou seja, nada de xingamentos e/ou palavrões