quarta-feira, 11 de junho de 2014

Quem Pode Fazer A Diferença

Dessa vez terei que fazer as coisas um pouco diferentes, o motivo? Quando resolvi fazer esse quadro, eu calculei que a cada semana, dois jogadores seriam o suficiente para apresentar todas as seleções da Copa do Mundo, e conseguiria acabar exatamente um dia antes do início do torneio, mas, a minha matemática é péssima, e eu errei por uma semana, por isso, o Grupo H será apresentado todo de uma vez só, começando pela Bélgica, de...


Eden Hazard não é só o destaque da Bélgica (que por sinal tem um baita time. Olho nos belgas hein), ele é um dos caras da Copa, ao lado de Agüero, Dí Maria, Balotelli, Benzema, entre outros craques. Esse garoto é muito bom de bola. Ele é rápido, tem dribles impressionantes, e um chute incrível, e eu posso falar sobre ele, pois eu já sofri com o seu futebol, é verdade, na final do Mundial Interclubes de 2012, Hazard "encheu o saco" do Corinthians naquela partida duríssima. Hazard não fará apenas a diferença na fase de grupos, ele dará muito trabalho durante toda a Copa, e ouso dizer que ele eliminará um gigante do futebol mundial.

Vamos diminuir um pouco o nível agora, vamos falar da Argélia

Que tem como grande estrela esse camisa 10 da foto aí de cima, Sofiane Feghouli, jogador do Valencia da Espanha. Esse meia não é nada espetacular, mas é um cara razoável, que quando está inspirado causa muitos transtornos para as defesas adversárias, por isso, é sempre bom deixar pelo menos uns dois caras de olho nele, pois em uma bola, ele pode decidir a partida em favor da Argélia.

Vamos trocar de continente mais uma vez, vamos pousar na Ásia, mais especificamente, na Coreia do Sul

Park Chu-Young do Arsenal é a maior (e única, não, brincadeira, só estou me divertindo um pouco, a Coreia tem um time decente) esperança dos coreanos passarem para as oitavas-de-final da Copa do Mundo. O atacante de 28 anos é que a Coreia tem de melhor. Park é um jogador experiente que já passou por times de respeito como o Mônaco e atualmente o Arsenal, porém nunca foi destaque por onde passou, por isso as esperanças sobre ele tem um pequeno ponto de interrogação, um "será que agora vai?"

E chegamos ao último país da Copa do Mundo FIFA 2014, o maior país do mundo, a poderosa Rússia

E o destaque do time é Alan Dzagoev, do CSKA Moscou. O craque de apenas 23 anos se encaixa naquela listado começo do post, que tem Hazard, Benzema, Agüero, lembra? Não? Então eu espero você ir lá no começo do post, na parte da Bélgica relembrar, vai lá, de boa, eu espero...
-
-
-
Agora que você já relembrou posso continuar. Dzagoev parece que nasceu para ser jogador de futebol, e não um simples jogador, e sim um baita jogador. Ele dribla fácil, chuta muito bem (principalmente da entrada da área), e tem uma visão de jogo sensacional, ele é aquele típico jogador que você ao analisar bem você para e pensa: "Eu queria esse cara no meu time." e eu realmente queria ele no meu Corinthians.

Valeu por acompanhar craque por craque de cada país, e agora que você já sabe um pouco mais de cada principal jogador de cada seleção, você pode bancar o espertão pra cima dos seus amigos e parentes durante toda a Copa do Mundo. Obrigado e boa Copa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passarão pela famosa moderação, ou seja, nada de xingamentos e/ou palavrões