E hoje, depois de 64 anos, a Copa do Mundo voltou para o país do futebol, e o primeiro jogo do torneio foi Brasil vs Croácia na Arena Corinthians em Itaquera, São Paulo. E que jogo difícil.
Antes do jogo, na hora do Hino Nacional, tenho que admitir, o pessoal cantando após a FIFA ter cortado o hino, fiquei arrepiado, e a lágrima até chegou a vir no olho, mas logo voltou para dentro. Todos os jogadores com os olhos molhados, visivelmente emocionados.
O jogo foi difícil desde o início, e logo com 11 minutos de jogo, o Marcelo não me faz um gol contra, pô Marcelo, quase infartei. Na hora eu pensei, ferrou, já era, perdemos o jogo.
Mas com o passar do tempo, o time foi acalmando, pouco antes dos 30 minutos, Neymar em uma batida mascada de fora da área, de esquerda, a bola foi no cantinho, fora do alcance de Pletikosa, e conseguimos empatar.
O primeiro tempo se arrastou, com aquele clima tenso, ansiedade no ar, mas nada de gols a favor de ninguém, até o fim da primeira etapa.
No segundo tempo, o jogo voltou da mesma forma, tenso, brigado, e o jogo tava com cara de que iria acabar em empate, mas Fred, com todo o seu jeitinho brasileiro, e toda a sua malandragem, iludiu o juiz e cavou um pênalti em nosso favor. Neymar Jr foi pra bola, e mesmo com uma batida ruim, conseguiu virar o jogo. Pletikosa chegou a tocar na bola, mas o toque não foi o suficiente para evitar o gol.
No finalzinho do jogo, a Croácia fez aquela pressão que deixa a torcida com o coração na mão, David Luiz tendo que defender e salvar tudo (esse cara é demais), garantindo lá trás, já que o Júlio César rebateu umas bolas pro meio área, e não estava passando muita confiança (pelo menos não para mim). E em um contra-ataque, Oscar de bico, no cantinho, faz o terceiro, e garante a vitória brasileira na estreia da Copa do Mundo FIFA 2014. Brasil 3x1 Croácia.
Obs.: Eu só vou fazer essas análises nos jogos do Brasil, em todos os outros, apenas os resultados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários passarão pela famosa moderação, ou seja, nada de xingamentos e/ou palavrões