sábado, 28 de junho de 2014

Copa do Mundo FIFA 2014 (Brasil vs Chile)

Santo Deus o que foi isso? Alguém deveria avisar antes de começar o jogo que essa partida não era recomendada para pessoas com problemas no coração ou que se emocionam muito facilmente, mas calma que eu não falar nada até você clicar aí embaixo, portanto até logo mais.

Olá mais uma vez, e antes de tudo, eu lhe pergunto: Já se acalmou? Mas caso você não tenha visto o jogo (o que eu acho muito improvável) ignore essa pergunta, pois logo mais você já saberá o por que desse questionamento.

Vamos falar do jogo e acabar logo com esse papo furado, se bem que eu gosto bastante de uma boa prosa com os meu leitores, só brincando, chega.
O jogo começou muito bom pra gente, fazendo aquela pressão, não deixando o Chile sair pra jogar, marcando dentro da área deles, ou no entorno dela, a seleção estava bem sim, e foi a primeira vez em todo o torneio que eu senti que o time tinha encaixado, e para confirmar essa minha certeza, veio ele, o gol. Após cobrança de escanteio do Neymar, Thiago Silva deu uma casquinha na bola e o zagueiro ao tentar evitar o gol de David Luiz marcou contra (por mais que o gol tenha sido dado para o David), na hora eu pensei, já era, é nosso. Mas lembra o que eu disse há pouco, sobre a certeza que eu tinha em relação ao time ter se encaixado? Então, citando Herbert Viana : E ela disse adeus.
A seleção recuou demais, o Chile cresceu em campo, começou a gostar do jogo, tinha muito mais posse de bola, estava tão mais perto de empatar o jogo do que o Brasil de fazer o segundo, que eles acabaram de fato empatando o jogo, e que lance estúpido o do gol dos chilenos, pelo amor de Deus! (Alguém devia contar quantas vezes eu já falei "Deus" em todo esse ano de existência do AQNF)
Uma cobrança de lateral a nosso favor de Marcelo, para Hulk (que fez uma baita partida, ele ainda vai ser muito citado aqui), que ao devolver a bola para o nosso lateral esquerdo, deu um passe sem força, e os chilenos roubaram a bola, tocaram a bola pro meio da área em um espaço gigante entre os nossos zagueiros e Alexis Sánchez só tirou a bola do nosso goleiro, gol do Chile.
E aí ficou evidente mais uma vez aquilo o que estou falando desde o primeiro jogo, a gente não tem um meia, meia, o nosso meia que o Oscar, está jogando de cão-de-guarda (mas que droga Felipão), e não tem um líder em campo, um líder na linha, e isso ficou muito evidente após o segundo gol do jogo.
O Chile dominou o jogo, ganhou o meio-campo sem fazer nenhum esforço, levou perigo ao nosso gol algumas vezes. Nós chegamos poucas vezes, tivemos um cabeceio do Neymar pra fora, e um gol mal anulado do Hulk, mas isso não pode ser levado muito em conta, isso é muito pouco para a Seleção Brasileira, nós estamos jogando em casa, temos o apoio da torcida, somos (ou pelo menos éramos) o time de mais respeito do mundo, criar apenas duas ou três jogadas em toda uma partida de mata-mata de Copa do Mundo, simplesmente ridículo.
A seleção do Chile é boa? É ótima, mas nós não podemos ser inferiores a ninguém e aceitarmos da forma que aconteceu hoje.O esquema tático é ruim, é fraco, e ouso dizer que o Brasil é uma das piores seleções das oitavas dessa Copa do Mundo.
O jogo se arrastou de forma tensa, muito tensa até o limite da tensão, onde eu, que já sou trêmulo por natureza, estava tremendo muito, mais muito mais do que o de costume ou mais do que alguém pode chegar a tremer sem correr risco de vida, eu estava quase tendo um ataque epilético (OK, exagerei demais), mas eu eestava nervoso demais, estava tão nervoso que eu não me lembro muito bem dos últimos 20 minutos do tempo regulamentar. Sim, o jogo foi para a prorrogação.
Haja coração amigos da Rede Glob, opa, opa, opa, não posso falar nome de emissoras de TV, ou será que eu posso?
Prorrogação, a primeira prorrogação do Brasil que eu vi na vida, já que eu sou de 1997, eu não e lembro de 1998, então o que eu vi da Copa da França daquele ano é tudo por VTs, filmes, e como em 2002, 2006, 2010 o Brasil não jogou nenhuma prorrogação, essa foi uma experiência inédita para mim, e eu odiei, é muito tenso, você fica inquieto, sem saber o que fazer direito, e parecia que o Brasil também não sabia o que tinha que fazer.
Mais uma vez, o Brasil não viu o que aconteceu, foi uma prorrogação igualzinha ao que foi o jogo, onde nós estávamos sem meio de campo, e ficamos muito próximos de tomar o segundo gol do Chile, mas isso não aconteceu por muito pouco, mas muito, muito, muito, muito pouco mesmo, já que no último segundo da prorrogação Pinilla acertou uma bola no nosso travessão, e foi que eu pensei comigo mesmo: "Ganhamos, já era, é nosso!".
Pênaltis
Antes das cobranças quando o pessoal dá quela respirada, e eu vi o time inteiro chorando, Júlio César, Thiago Silva, Marcelo, Neymar, aí aquele meu pensamento de que nós já tínhamos ganhado o jogo, foi embora junto com as lágrimas dos jogadores.
Mas graças a Deus (mais uma vez pra contagem, e eu juro que não faço isso de propósito) deu tudo certo.
David Luiz, Marcelo e Neymar marcaram (Hulk e William perderam), mas Júlio César se destacou e defendeu dois pênaltis e o último o jogador chileno jogou a bola na trave.
Ufa, estamos nas quartas.
Mas para concluir esse post gigante, o Brasil jogou muito mal, e Neymar pipocou durante o tempo normal e a prorrogação, ele sumiu em campo, parecia um avestruz que quando está com medo coloca a cabeça em um buraco, mas mesmo assim ganhamos, não merecia, mas ganhou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passarão pela famosa moderação, ou seja, nada de xingamentos e/ou palavrões