segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Rock in Rio 2013

Eu preferi falar do maior festival de música do mundo somente após o seu termino pois dessa forma eu poderia fazer uma análise sobre ele. Vamos lá.
O Rock in Rio 2013 começou com tudo, e na minha opinião teve o seu melhor dia. Calma, eu não mudei de lado e parei de gostar de Rock n' Roll, o que eu quero dizer é que pra mim, o Rock in Rio só começou na última quinta-feira. Porque antes, tava sendo um bom festival de música, não me agradava, mas era um festival de música bom para a maioria das pessoas. Não um bom festival de Rock, que é o que sugere o nome Rock in Rio. Porque um festival com Ivete Sangalo, David Guetta, Beyonce, Jessie J, Alicia Keys, Justin Timberlake e outra coisinhas esquisitas não são Rock n' Roll. Tudo bem, teve o The Offspring, mas não é o suficiente pra sustentar um festival inteiro, por isso eu digo que esse Rock in Rio só começou na quinta-feira.
O festival começou de forma sensacional no Palco Sunset, com ótimos shows do gênio Sebastian Bach e pra mim o melhor show do Rock in Rio, o show do Rob Zombie, eu de gesso cheguei a ensair alguns pulos aqui em casa tamanha a empolgação. No Palco Mundo, começamos com o Sepultura, confesso que não sou muito fã dos caras, mas eles fizeram um baita show. Em seguida veio o Ghost, eu nunca tinha ouvido o som dos caras mas ao contrário do pessoal do Rock in Rio, eu adorei eles, eu realmente gosto do estilo mais satânico que eles apresentam e desse tipo de show mais teatral, eles tem a minha aprovação, não que valha de alguma coisa, mas eu queria dizer que eu curti o som deles. Depois veio um dos shows mais aguardados, o Alice in Chains, e eu fiquei um pouco decepcionado, eu esperava mais deles, mas deu pra curtir um pouco. O primeiro dia foi encerrado com os Deuses do Metallica, e eu não sei o que dizer porque tudo o que eu falar vai diminuir eles, e eu não sou louco de fazer isso.
O segundo dia teve o Matchbox Twenty que fez um show até que bem interessante, eu confesso que esperava menos deles, fui surpreendido de uma forma positiva por eles. O Nickelback foi a banda seguinte e arrebento, eles levantaram a galera e foi sensacional. O Bon Jovi fechou a noite, e o Bon Jovi é o Bon Jovi, e nem se eles tentarem, eles não conseguem fazer um show menos que extraordinário, e show deles foi fantástico.
O terceiro dia estava sendo exatamente o que eu esperava, ou seja, um saco, com Philip Philips e John Mayer, até chegar o show do Bruce Springsteen, o show que podia salvar o dia, e meu Deus o que foi aquilo? Aquilo sim é um mega-show.
O último dia foi de arrepiar. Kiara Rocks fez um bom show, como já era esperado, o Slayer foi o máximo,  e quase me fez ter um ataque epilético, e não seria a primeira vez. O Avenged Sevenfold é uma coisa ridícula, ouvi falar tanto dessa banda, que eram a salvação do Rock, mas eles um bando de emos, desculpe-me quem pensa o contrário, mas eles são ridículos. E pra fechar o Rock in Rio 2013, só tivemos o Iron Maiden e o Eddie, acho que não preciso falar mais nada.
Resumindo o que eu achei sobre todo o Rock in Rio, incluindo os dias sem Rock, eu diria que esse foi um festival de música bem decente, mas como um festival de Rock, foi bem mediano, de médio pra bom, mas um bom bem mais ou menos. Ou seja, eu não gostei muito do Rock in Rio 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passarão pela famosa moderação, ou seja, nada de xingamentos e/ou palavrões